Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Perdido em Montreal

A dica é importante. O seguinte é o negócio: quando estiver em montreal, procure se informar sobre duas coisas antes de sair.
- A primeira é o tempo. Aqui você pode saber exatamente o que o dia reserva para você. Existem sites, como o meteomedia que te diz com uma precisão impressionante a quantidade e horários de chuva, a velocidade do vento, quantidade de neve, umidade relativa do ar, enfim. Tudo o que você precisa pra se programar, escolher roupas, botas, guarda-chuva, etc.
- A segunda coisa é o transporte. Principalmente relacionado aos ônibus. Se você já conhece o ônibus que vai pegar, ótimo, caso contrário, a dica é: entra no google maps ou melhor, entra no site da STM, empresa de transportes urbanos de Montreal. Lá você diz a origem e o destino, pode determinar a hora de partida ou a hora que pretende chegar, e pimba! Ele te diz o itinerário completo, com cada ônibus, parada onde deve pegar e saltar, metrô, e tudo mais.
Fazendo isso, você evita pagar o mico que eu paguei hoje, que saí de casa morrendo de fome, sem tomar café, pois acordei tarde (meu quarto não tem janela e isso é punk, toda hora parece noite). Quando cheguei no ponto eram quase 14 horas. Eu pensei: o mercado é logo ali embaixo, entre 1 e 3 pontos de distância, então eu pego qualquer ônibus aqui e desço ali na frente, correto? ERRADO, ali era o último ponto de ônibus daquela linha na cidade, dali, a parada seguinte era 20 minutos mais tarde, lá no aeroporto. Pois é, quanto mais longe o ônibus ia, mais a alegria se afastava da minha vida. Engraçado que logo que o ônibus passou pelo mercado, eu levantei do banco e apertei o botão de parar, e o ônibus inteiro deve ter pensado "coitado, ou ele realmente está com pressa de chegar no aeroporto, ou então não tá sabendo que a próxima parada é em 20 minutos". Pois bem, no percurso eu pensei em tudo, a vida toda passou na cabeça, eu cheguei a pensar que aquele ônibus iria pra outra cidade, o problema é que eu não podia perguntar para o motorista, pois eles não conversam enquanto estão dirigindo, e como não tinha ponto, não tinha hora de perguntar, preferi esperar e ver onde aquilo acabaria, e não incomodar ninguém. Fiquei feliz quando me vi no ponto do aeroporto, pois já havia tomado um ônibus ali para a minha atual casa. Então, onde passa um, passa dois.
Enfim, sobrevivi. Mas fica aí o conselho para os que vierem.

4 comentários:

  1. oi, igor..
    eu estava pesquisando precos...e decobri que existe uma loja de segunda mao (geralmente de caridade - comum em varios paises),
    ai no canada chama-se salvation army...vende roupas de segunda mao..e um monte de outras coisas...entao vale a pena dar uma pesquisada quando for comprar roupa de frio boa que nao deve ser baratinho....
    http://www.google.com.br/search?hl=en&q=salvation+army+montreal&meta=&rlz=1I7SNYK_en
    ai eles chamam de armee du salut....
    espero que nao seja tarde demais....abracao!

    ResponderExcluir
  2. Cara q furada!!!
    Mas valeu pela dica.
    Tudo de bom,
    Tania

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor
    Estou querendo tirar umas dúvidas com você, será que você poderia me mandar um email? Tentei achar seu email aqui mas não achei.
    amamosmaple@gmail.com
    Adorei seu blog. PARABÉNS!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Igor,

    Menino, vou te dizer um negócio: baiano perdido no frio e ainda filmando é muito comédia!!!!
    Sei q pra vc não deve ter sido nada divertido, mas que ficou engraçada sua cara de chateado, ficou. huhauahuahuahuahuhau

    Valeu por mais essa dica!

    Bjo

    ResponderExcluir