Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

1o Post no Canada!

Então galera, cheguei direitinho. Fui acolhido por uma família maravilhosa! No início eu peguei uma chuva danada, vento frio, tempo fechado, tava dureza, chegou a fazer 3 graus, que pro povo daqui é uma beleza, mas pra mim, é o cão! Agora tá lindo, fazendo entre 7 e 14 graus.

Saí no primeiro dia pra resolver o arroz com feijão, peguei uma linha de celular daqui, conheci o Biodome, comi bem bagaraaaaaaio na casa onde estou. No dia seguinte eu acordei cedo, coloquei o pé no chinelo gelado e fui à luta.

De cara, a primeira impressão foi: A cidade é linda, é imensa, muito maior do que a imagem que o Google Maps passa. Muito desenvolvimento, o transporte funciona bem demais, por isso não existe tanta necessidade de ter um carro, eu por exemplo vim do Centro da cidade pra cá (20 minutos) de metrô, tendo às mãos um celular, um notebook novo na caixa, e uma sacola com a câmera e um monte de coisa de fotografia.

Os preços de produtos são, em geral, baixíssimos, comparados aos preços do Brasil, até na farmácia, onde você compra um pote com 130 comprimidos por 6 dolares. Se não me engano a cartelinha com 4 no Brazil é uns 4 reais.

Educação, muita educação. No trânsito, nos estabelecimentos comerciais, na rua, em todo canto. Você entra numa loja, e sempre tem alguém pra dar bom dia, boa tarde, bom fim de dia. Como encanta, a educação.

Calor humano, pelo menos na família onde estou, não falta. E o Canadense tem mesmo essa fama de gente boa. Eles se preocupam muito, fazem questão de te acolher bem, fazer comida com todo cuidado. Sabe aquela história da família que fica toda feliz quando tem visita, pois como a mamãe faz tudo com mais carinho, todo mundo passa bem!

Vale lembrar que esta é a impressão da MINHA experiência aqui, tá bom?

Vou colocar alguns vídeos e fotos na sequência.

Beijos a todos

Um comentário:

  1. Olá Igor,
    mon copain est au Québec aussi. Il va rester à montreal jusqu'à 20 mai.

    Ele foi estudar na YMCA para conseguir umas horas de frances e conhecer a cidade.

    Hoje ele foi à ville de québec, volta amanhã, domingo.

    Se quiser entrar em contato com ele, avisa aqui que falo pra ele, dai vcs trocam umas ideias e falam sobre a cidade.

    ResponderExcluir