Mudança assusta, mudança excita, mudança bagunça, mudança desorienta, mudança diverte, mas se a mudança vem em uma frenesi de rajadas sobrepostas como a que vivemos na imigração, ela te enche tanto de novas informações que se você não tiver equilíbrio para lidar com isso, ela o fará até explodir! Eu estou amando descobrir a mudança em tudo, da diferença na maçaneta da porta, do fogão elétrico, de pegar comida de mão e ser normal, de deixar a água esquentar antes de entrar no chuveiro e saber combinar a água quente e a gelada pra não te congelar nem te derreter, de perceber a diferença na importância do bom dia, do obrigado, do até logo, do muito prazer. Estou degustando a novidade de falar menos, por saber menos o que falar. Aprendendo a importância da expressão, pois o sentimento dentro de você só pode ser compreendido se souberes expressá-lo, do contrário, você poderá se tornar o mais valioso dos presentes, trancado numa caixa sem cor e sem cheiro. Aprendo o valor do respeito ao ser humano, aos horários, aos sinais, à paz e à grandeza da vida. Não canso de me flagrar com brilhos nos olhos ao ver todos os dias, que aqui as pessoas são mais possuidoras do direito de viver, e o fazem! Mas fazem por elas mesmas, fazem pelo sorrir, por aproveitar, pelo aprender, e não para mostrar a alguém, com quem sequer se importa, que o seu pedaço de pão é maior do que o do vizinho. As pessoas vivem, por que viver é bom. E pronto.
Em verdade, estou assoberbado, me sinto inebriado com tanta mudança, e espero que essa embriaguez tome conta da minha vida e me faça tropegar pelos mais belos bancos da enorme praça da vida.
Em verdade, estou assoberbado, me sinto inebriado com tanta mudança, e espero que essa embriaguez tome conta da minha vida e me faça tropegar pelos mais belos bancos da enorme praça da vida.
Nossa.. que texto heim!! Muito massa meu veio!! Espero que esteja tudo bem por ai.. e que você esteja curtindo bastante essa nova fase de sua vida.
ResponderExcluirMaravilha garoto!
ResponderExcluirFico realmente impressionado como é caprichado teu blog, teus videos, e teus textos. Siga firme e forte, e saiba que tudo vai dar certo, basta continuar trilhando o caminho, e enfrentando as MUDANÇAS!
Abraços e sucesso!
Obrigado de coração, pessoal! O blog é o mais puro reflexo do que estou vivendo, tenho apenas a sorte de ter mãos cuidadosas pra expressar isto.
ResponderExcluir"Estou degustando a novidade de falar menos, por saber menos o que falar." Difícil imaginar você assim, Guinho rs. Mas de qqer forma, seja bem-vindo ao meu mundo! Se você qqer dia encher o saco dessa dificuldade em se expressar em francês, imagina o que eu passei no Japão e garanto que vc vai se sentir melhor rsrs! Boa sorte e mantenha-nos informados sobre todas essas mudanças. beijo
ResponderExcluirParabéns pelo texto muito bonito e por este seu momento na vida!
ResponderExcluirFiquei de cara com o que você disse sobre saber expressar o que vai dentro da gente; tenho medo de não conseguir, mas minha vontade de aprender que é muito maior!
Não vejo a hora de te encontrar aí deste lado do hemisfério.
Abraços e bonne chance!!
Igor, boa tarde. Estou querendo ir para o Quebec e gostaria de algumas informações, achei bem legal o seu site e gostaria de saber se tem algum email que falo com vc. Abraços. Obrigado.
ResponderExcluirFábio
Meu email é igoricom@gmail.com Fábio. Fica à vontade. Grande abraço.
ResponderExcluirDesejo muita sorte e muito sucesso nesta nova etapa da sua vida...
ResponderExcluirAdorei o blog, parabéns!
Beijos.
Igor, mandei o email. Obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo blog.
ResponderExcluirAbraços
Fábio