Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coincidências da vida

Estava eu, andando pela rua, indo conhecer um apartamento pra alugar, quando, de repente, uma mulher de dentro de um carro estacionado, perto da calçada, me pergunta em bom francês: "Bonjour, monsieur, est-ce que vous avez un crayon?" (Bom dia senhor, você tem um lápis?), eu disse que não tinha, pedi desculpas e segui o meu caminho. Percebi que ela estava diante de uma casa com uma placa "vende-se" e que ela deveria precisar dos contatos ali escritos. Alguns metros à frente, eu tive uma idéia fenomenástica e resolvi voltar. Ela ainda estava lá, e foi quando eu sugeri: "se você quiser, eu posso tirar uma foto no celular e enviar pra qualquer endereço que queira". Ela me olhou meio surpresa, pois realmente não esperava que fosse eu, portador de tão boa vontade. A surpresa foi tanta que no final ela perguntou o meu nome, pois precisaria contar isso pra família dela. Engraçado que no meio da conversa nós mudamos de francês pra inglês sem motivo aparente. Marcella era o nome dela. O mais engraçado foi que eu segui no meu caminho digitando um breve texto no email que portava a foto da dita placa, e no mesmo texto eu falei que achava engraçado, pois embora me sentisse um pouco perdido, pois havia recém chegado do Brasil, para ela eu estaria no lugar certo, na hora certa, com um celular na mão.

A surpresa veio no dia seguinte quando recebi a resposta dela, que colo aqui, na íntegra, sem tirar nem acrescentar um acento sequer:

"Oi,
What are the odds???
Uma mulher sem caneta pede ajuda a um rapaz pra anotar um número, na rua Snowdon, em Montreal. O rapaz também não tem caneta mas tem muito boa vontade e se oferece para tirar uma foto e mandar pro e-mail da descanetada mulher. No fim, os dois são brasileiros. Então, além de te agradecer de novo a gentileza, confesso que agora fiquei curiosa de saber o que você faz por aqui. Eu moro aqui há 23 anos com meu marido e minhas duas filhas. Também moram aqui meus pais, minha irmã e meu irmão e minha cunhada, pra quem, aliás, eu estava querendo passar as informações sobre aquela casa.
Se você é novo por aqui quem sabe a gente pode ajudar com dicas úteis.
Keep in touch,
Marcela"

Moral da história, faça o bem sem saber pra quem, pois o que a gente manda para o mundo, é o que o mundo manda pra gente. 

;)

11 comentários:

  1. Mas que moço gentil...hehe...parabéns pela boa ação. Mas a probabilidade de dar cara a cara com um brasileiro em montreal é enorme, hoje mesmo encontrei dois brasileiros perambulando la no centro e depois do nada encontrei uma amiga...montreal é menor do que vc imagina...hehe.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a famosa corrente do bem. Ajude e como forma de pagamento, peça que o beneficiado "pague" pelo favor ajudando outras pessoas quando tiver oportunidade.

    Abraço dOsCunha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ainda bem que é fácil encontrar as pessoas aí em Montreal pq um dia quero "esbarrar" com essa criatura tão especial que escreve tão envolventemente..ai,ai,ai,...vou deixar cair minha bolsa... ter um princípio de "piri-paque"...alguma coisa me fará chamar sua atenção...rs...

    ResponderExcluir
  4. =P
    rsrsrsrs... vcs me aparecem com cada uma.
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Igor!
    Acabamos de conhecer seu blog e vimos várias coincidencias!!! Tbm demos entrada no federal em Novembro e também vamos passar os ultimos meses de espera ai em Montreal... Estamos de malas prontas para agosto...
    Espero que a gente possa trocar ideias!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal..

    Primeira vez que visito seu blog e adorei. Vou visitá-lo sempre! =)

    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  7. Excelente post! Comprovou e publicou a veracidade da teoria.Continue assim,''Paz na terra aos homens de boa vontade''!!

    Abraços e também estou disponível para qq informação ou ajuda nessa região.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Igor, this is a very small world!
    Parabéns!Continue nos contando tudinho!
    Bon courage!

    Mamãe ZO

    ResponderExcluir