Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mercado de patins

A gente vive cada coisa aqui, que é difícil imaginar sem achar que é sonho.

Coloquei a mochila quase vazia nas costas, os patins nos pés, o chinelo na mochila e fui até o mercadinho comprar algumas coisas que faltavam na geladeira. O mercado fica há uns 10 minutos andando, 3 minutos de patins. Detalhe: é proibido entrar de patins ou skate na maioria destes estabelecimentos, e eles têm placas indicando isso, até mesmo pelo alto número de pessoas que os utilisam diariamente.

Retirei, então, os patins, coloquei o chinelo, por cima da meia mesmo (é tão comum isso aqui, até no ônibus você vê gente de meia e chinelo). Pois bem, fiz as minhas compras, coloquei tudo na mochila, saí do mercado, sentei no banquinho, coloquei os patins de novo, e pimba! Começou a cair um pé d'agua danado, com trovão, relâmpago e tudo mais.

5 minutos depois,  a chuva passou, eu voltei devagarinho na pista molhada, com cheiro de chuva na fazenda, vestido de camiseta regata e bermuda. Chegando aqui perto de casa, começou a choviscar de novo, mas eu já estava bem perto.

‪Aí vem na cabeça: qual é o preço de poder fazer isso tudo sem preoucupação alguma? Sem medo de assalto, atravessando as ruas de patins como se as ruas fossem minhas, pois os carros paravam só de você chegar perto‬, às vezes eu não ia nem cruzar o caminho deles. Sem contar que todas as calçadas, eu disse TODAS, têm rampa de acesso.

É por isso que eu digo: "Tem defeito? TEM, e não são poucos! É o paraíso? NÃO! Mas não me tire daqui não. Obrigado." 

10 comentários:

  1. Adorei Igor, ri muito....
    Peço a Deus pra me dar a benção de repetir esta tua frase.
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei aqui imaginando que sensação gostosa essa patinação...

    ResponderExcluir
  3. Isso, é a que todos deveriamos ter direito, pois as ruas são nossas mesmo, pagamos por elas diariamente, pela paz, pelo sossego, pelo direito de ir e vir sem ser morto, assaltado ou atropelado... Mas no nosso sofrido país os direitos mais básicos são regalias... Uma pena...
    E o agente de imigração ainda pergunta porque é que a gente quer ir para o Canadá... Ai, ai...
    Parabéns pelo post! Adorei!
    Bon courage!

    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  4. Igor estamos acompanhando o seu blog ja a um tempinho, e gostamos muito dos seu videos. E estamos muitos ansiosos para chegar ai para viver estas experiencias, pois nossa chegada esta para agosto. Tivermos muita sorte até agora, pois ja estamos com apartamento alugado esperando por nós, isto com dica de amiga nossa(Nick). Se possivel puderes me corresponder por email, queria tirar umas duvidas sobre a area de animação 3D.

    ResponderExcluir
  5. ahaha eh fio, agora vc pode entender pq eu nunca quis morar no brasil e saih pra nao voltar! vou fazer uma visitinha no final do ano, mas soh pelas pessoas msm... se pudesse traria todo mundo pra cah pra nao ter q ir lah. acho a vida no brasil uma ofensa publica... pricipalmente por parte da falta de educaçao e respeito ao proximo das pessoas (pessoas em geral, nao apenas polticos e marginais)

    ResponderExcluir
  6. Oi Igor
    Estás de parabéns, teu blog é muito bom cara, conheci através de um vídeo.
    Sucesso ae na tua vida.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, adorava patinar quando era pequeno. Mas na cidade só tinha 1 parque minúsculo onde era possível desviar dos buracos e andar minimamente em voltas.
    Espero poder recuperar essa atividade tão prazerosa por aí.
    Abraços meu velho

    Eric Sobral

    ResponderExcluir
  8. Assim, até eu quero ir!!!
    Anita

    ResponderExcluir
  9. Axei fmz em cara...poxa andar de patins é c sentir livre...awe...um anime pra vc ver isso é AIR GEAR...eu quero um dia por um motor no meu patins e sai rodando o mundo..ABRAÇO!

    ResponderExcluir