Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Contratempos, aluguel, mudança... A vida se resolve

Bem gente, quem alimenta um blog sabe o trabalho e tempo que precisam ser investidos. Mudar de país também não é tarefa simples, e "a maioria de 100% de todo mundo sem exceção", que se muda pra cá, descobre que, só ao chegar aqui, é possível se dar conta da grandeza desse desafio.
Eu passei os últimos 20 dias cuidando de coisas muito importantes, e vou falar um pouco delas para vocês.

Antes de tudo, quero amarrar um sorriso no rosto por ter coneguido meu primeiro Bail (assinatura do primeiro contrato de aluguel). Só quem já passou por isso, sabe o que é, e tendo nas mãos apenas um visto de estudante, tudo fica mais difícil, eu jamais me esquecerei da velha russa, pra quem liguei, atrás de informações do apartamento que ela estava alugando, e ouvi, no mais autêntico sotaque anglorrússico: "Do you have a gold crrrrrredit card? Can you prrrrove that you have a job? CAN YOU PRRRROVE IT?". Fiquei uma semana imaginando aquela maluca sendo minha vizinha e vindo na porta da minha casa com um faca de churrasco me perguntar se eu estou lembrado do aluguel.


Quero aproveitar e agradecer a todos os meus amigos, meus anjos da guarda, que me ajudaram de todas as formas que puderam, andando comigo de loja em loja, escolhendo as coisas da casa, me levando pra cima e pra baixo, carregando caixas e mais caixas (nunca na minha vida eu vi tanto papelão junto), me ajudando a montar cada mesa, cada cadeira, sofá, estante, camas, cômodas. Se com vocês isso foi uma maratona, sem vocês eu nem imagino como seria. Coloco aqui, fotos de quando ainda estávamos nessa correria toda, pra lembrar que a nossa primeira refeição em casa foi uma pizza, comida no chão, pois não tínhamos mesa nem cadeira; de mão, pois não tínhamos talheres e pratos; nem sequer tínhamos água na pia da cozinha pra lavar os pratos. E o único lugar pra sentar, era um sofá velho, deixado pelo antigo morador, quem nem almofada tinha. É por isso que os sorrisos estavam tão grandes na nossa primeira refeição numa mesa de verdade aqui em casa. Carrego cada um de vocês no coração, e sei que enquanto tiver vocês por perto, meus irmãos, os bons ventos da minha vida soprarão sorrisos para todos os lados.

Vamos ao que interessa...

PS: O vídeo foi gravado na correria, pois assim tem sido a vida. E vamos lá que agora vai ter vídeo de novo pra vcs acompanharem essa história!

8 comentários:

  1. Oi Igor... MUITO BOM ver vc postando again!
    Acompanho sempre suas conquistas e me emociono como se fossem muinhas, coisa louca esta de empatia e sabendo que em algum momento será minha realiodade, I hope ....
    Parabéns por mais esta grande conquista.
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca antes na história deste país, este quarto ficou tão arrumado!

    ResponderExcluir
  3. Valeuzao Tania, eu fico feliz demais e sei direitinho o que é essa empatia. =) Espero você aqui pra fazer parte disso!

    Pedrão, meu amigo. Toma vergonha nessa cara que o meu quarto e assim todo santo dia! Ainda mais nesse dia ai que o tempo tava mais apertado que o short de Bel do Chiclete com Banana.

    ResponderExcluir
  4. Igor, parabéns por cada conquista, estamos muito felizes por você. De coração viu!? Continue blogando e mandando vídeos pra gente, adoramos.
    Beijos e abraços.

    Dina e Yuri respectivamente. ;)

    ResponderExcluir
  5. Igor, Parabéns pelas suas conquista e pelo blog, ele é muito bom e tem nos ajudado bastante também. Só não pode parar de Blogar/ escrever hehe.

    Tem algum e-mail ou telefone que podemos nos comunicar? Estou querendo saber mais sobre a etapa federal ter dado entrada aqui no Brasil e esperar estando ai e saber/tirar algumas dúvidas em relação a dar entrada na etapa federal estando ai no Canadá só com o CSQ.

    Grata Celine e Thiago.
    celinew2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero dizer que seu blog está de parabéns!! Continue postando mesmo =)

    Segundo que sei bem o que vc está passando, pois cheguei faz um mês aqui em Montreal e confirmo tudo o que você disse, só chegando aqui para saber a correria que é. Mas vale a pena!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. kkkk!!! a parte final do vídeo é ótima! Imagina se vc tivesse menos de 10 min. então! kkkk! O apt parece perfeito! Parabéns pelas conquistas e que tenha mtas mtas outras pelo caminho!
    Abraço grande!
    Darlene

    ResponderExcluir
  8. gui, obrigada pelas postagens... me envolvo loucamente com cada passo seu, e me toca essa relação corajosa com a mudança e o novo. Isso é demais, isso é viver! valeu, primo. Parabéns!
    Ana Patricia ( Pati)

    ResponderExcluir