Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bom Dia Brasil divulga o interesse do Canadá por imigrantes brasileiros


Edição do dia 13/04/2011
13/04/2011 08h21 - Atualizado em 13/04/2011 15h38
Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec
São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês.



Faltam enfermeiros e economistas. Em praticamente todos os cargos de nível superior, há vagas, mas não no Brasil. O Governo do Canadá veio ao país buscar mão de obra qualificada. É que a população está envelhecendo rapidamente, e a mão de obra não está sendo reposta. Por isso, representantes do ministério da saúde do Canadá estão no Brasil para recrutar profissionais que queiram trabalhar e viver na província do Quebec. A maior procura é por enfermeiros.
Muitos brasileiros querem ir para o Canadá. Eles estão interessados em imigrar e buscar trabalho naquele país, mais especificamente para a província de Quebec, com oito milhões de habitantes, 25°C no verão e -20°C no inverno.
“Está um pouco difícil de morar em São Paulo. Você demora três horas no transito para ir e voltar, então lá é para ter mais tranquilidade e ser mais reconhecida na minha profissão”, explica a fisioterapeuta Amélia Barbosa.
“A renda per capta lá é muito alta e também para ter uma melhor qualidade de vida, porque aqui em São Paulo é muito corrido”, reforça o estatístico Marcio Maciel.
“Vim conhecer o programa, ver se é interessante. Meu amigo me falou bastante bem”, diz a enfermeira Naide das Neves Santos.
Muitos foram ouvir os representantes do Ministério da Saúde de Quebec. Hoje o objetivo é recrutar enfermeiros formados, a maior carência profissional da província canadense. Todos os hospitais do estado têm vagas para enfermeiros. Eles oferecem salários que vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês, além de todos os direitos de um cidadão canadense.
“O profissional brasileiro vai sair do Brasil primeiro com um visto permanente, que dá maior amplitude de direito. A pessoa estará e será de igualidade com o cidadão local. Ela vai ter também um apoio tanto na busca do emprego gratuitamente quanto para aprender o francês. A pessoa vai ter uma ajuda para aprender francês no Brasil e continuar a aprimorar no Quebec”, conta Gilles Mascler, assessor de relações públicas do escritório do governo do Quebec.
Primeiro, a população enriquece e depois envelhece. Essa costuma ser a sequência na história da civilização. Esse é o problema de Quebec. Em 2030, 27% das pessoas terão mais de 65 anos de idade. Faltam jovens que garantam a continuidade do trabalho e da vida.
“Eu acho que pode ser interessantíssimo tanto pela experiência quanto pelo resultado”, opina Samuel Braz De Oliveira, técnico em áudio e assistente financeiro.
Em Quebec também há vagas para as áreas de administração, bioquímica, contabilidade, engenharia civil, estatística. O candidato deve ter formação de tecnólogo ou diploma universitário, conhecimentos de francês e, de preferência, até 35 anos. Famílias já formadas, com filhos inclusive, são especialmente bem-vindas.



4 comentários:

  1. Sou técnico de enfermagem a 10 anos cursei na escola paulista de enfermagem trabalhei no Psf de Salgado de São Felix , durante quatro anos trabalhei no hospital regional de urgência e emergência de Campina Grande ,quatro anos passei por estagio nos hospitais Pedro I hospital Antônio Targino Hospital João XXIII hospital da Fap todos em Campina Grande ( Paraíba ) se precisar de técnico de enfermagem entre em contato com a minha pessoa pelos fones 083 - 33396632 88103583
    passarei meu email : romeromaiaseguros@hotmail.com

    Atenciosamente ;

    Romero Maia

    ResponderExcluir
  2. sou tecnica de enfermagem estou enterresada de ir para o canada, tenho esperiençia na area de pediatria,obstetricia,atualmente estou trabalhando a 5 anos na area de hemodialise muito agradecida.foene 8561 1890-9265 0501 himail solangeguapa@hotmail.com atencisamente solange helena

    ResponderExcluir
  3. me desculpe esqueci de colocar o ddd,e 062 8561 1890/9265 0501,himail.solangeguapa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, só um detalhe, eu não sou do consulado, não sou eu quem vai precisar de enfermeiros, eu sou apenas mais um imigrante, que por sinal, não teve a sorte de ser enfermeiro, senão já estaria lá. Como sou publicitário, meu processo não é tratado como prioritário, e eu levo os meus 2 anos pra conseguir o visto de imigrante. Se vocês estiverem interessados, acessem o site do consulado, ou do ministério de imigração, ou até mesmo entrem em contato com uma Aliança Francesa ou alguma outra escola de francês que prepare candidatos a imigrantes para o processo de imigração. E se, além de interessados, vocês são enfermeiros, isso significa que vocês terão muito mais facilidade pra obter o visto de imigrante! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir