Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

24h Roller Montreal

É apenas mais um dos incontáveis eventos anuais realizados nessa cidade.

Dessa vez, trata-se de uma prova de patins inline (roller blade), realizada no circuito de formula 1 Gilles Villeneuve. São 24 horas de prova, e você pode formar equipes de até 10 pessoas que se revezam loucamente no frenético ciclo pista-colchão-lanche-gatorade, pista-colchão-lanche-gatorade, pista-colchão-lanche-gatorade, aaaaaaaAAAAAHHHHH! E o pior: haviam uns tiozinhos que curiosamente portavam camisetas onde escritas estavam as seguintes letras: "S-O-L-O", isso mesmo, SOLO! Acredita? SOLO?!?! A criatura vai ficar 24 horas andando de patins numa equipe composta por ela mesma, seus patins e Nosso Senhor Jesus Cristo, amém! Isso num ritmo enlouquecedor, sem dormir, sem o benefício de um pão quentinho no café da manhã, sem trocar as fraldas, sem facebook, sem ninguém pra dizer: "volte logo, meu filho, cuidado pra não pegar chuva".

Mas é isso, tem doido pra tudo. E tudo vale a pena se a causa não é pequena, e nesse caso, a causa era justa, muito justa, justíssima: O dinheiro das inscrições é doado para uma campanha de apoio aos portadores de esclerose múltipla. Cidadania: a gente vê por aqui.

Não tive muito acesso a números, mas sei que numa equipe de 10 pessoas, o valor da inscrição ficava em torno de 75 dolares para cada indivíduo de joelho forte, rodas nos pés e disposição pra entrar nessa. Foi o caso da nossa amiga Nelci, com a sua equipe "Les Fourmis Roulantes" (As formigas rolantes). Daí a explicação dos capacetes de antenas que poderiam certamente ser assassinados assinados por Jean Paul Gaultier.

O mais interessante é que qualquer um poderia participar gratuitamente, de forma amadora, pois a pista ficava aberta e você poderia entrar e sair a qualquer hora, fosse de patins, de bicicleta, de skate, do que fosse. Havia até uma pista reservada para carros, mas penso que era apenas para pessoas ligadas à prova, que estivessem ajudando as equipes. Além de ambulâncias e carros de apoio.

Para os curiosos, o site do evento é:

Segue um breve vídeo, pois a bateria não estava lá tão carregada:


3 comentários:

  1. Muito legal! Quero voltar a patinar, só não sei se vou lembrar como é. hahaahaa

    ResponderExcluir
  2. Igor
    É muito bom ler seus posts!
    Mas você tem escrito pouco ... escreve mais rapaz!!
    Abraço
    Cleuber

    ResponderExcluir